Durante sessão plenária, desta quarta-feira (6/3), o deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) teve três Projetos de Lei aprovados pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). As proposituras são voltadas às áreas da saúde, educação e meio ambiente.

“Hoje deliberamos uma série de projetos e eu, naturalmente, fico muito feliz com a aprovação de projetos de minha autoria que versam sobre pautas relevantes para a sociedade amazonense, como o Projeto de Lei n° 393/2023, crucial para garantir a segurança e qualidade nos serviços ópticos no Amazonas”, destacou o parlamentar.

O Projeto de Lei n° 393/2023, de autoria do deputado Dr. George Lins, veda a realização de exames ópticos em estabelecimentos ou laboratórios ópticos, bem como a prescrição de lentes de grau por profissional que não seja médico.

Outra propositura do deputado aprovada na Aleam, foi o Projeto de Lei  nº 689 de 2023, que institui diretrizes para a criação da política Agente Jovem Ambiental (AJA), voltada para a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social em projetos socioambientais no Amazonas.

Na sessão plenária, os parlamentares também aprovaram o Projeto de Resolução Legislativa n° 02 de 2024, de autoria do Dr. George Lins, que concede a Medalha do Mérito “Ruy Araújo” à diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) e ex-reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Márcia Perales Mendes Silva. Uma homenagem que reconhece a contribuição significativa de Márcia Perales Mendes Silva para a pesquisa e o desenvolvimento científico no Estado.

Artigo anteriorExtensa pauta marca primeira votação de 2024 na Assembleia Legislativa do Amazonas
Próximo artigoProjeto de Lei de Mayra Dias propõe medidas de proteção às mulheres nos transportes públicos no Amazonas