
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) cobrou, nesta terça-feira, 23, medidas eficazes do governo que possam ajudar a reduzir o custo das passagens aéreas nacionais. A cobrança aconteceu durante audiência com o ministro do Turismo, Celso Sabino, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR).
Segundo Braga, o custo da aviação doméstica nacional ou regional é impraticável. À título de exemplo, ele disse que o custo de um voo no treco Manaus/Brasília/Manaus, hoje, equivale a R$ 6 mil.
“Isso me preocupa muito e nos assusta”, comentou o ministro do Turismo, Celson Sabido, citando um projeto em negociação que poderia permitir que companhias estrangeiras, que já voam para o Brasil, possam fazer alguns trechos domésticos em regiões menos cobertas no país, como é o caso da Amazônia Legal.
“Acho que esse projeto de abrir para que companhias (estrangeiras) possam vender passagens em pontos nacionais, vai aumentar muito a concorrência e ajudar muito a baixar o preço das passagens aéreas. E pode até obrigar a baixar o preço dos combustíveis”, reagiu Braga.







