Policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (DENARC) deflagraram na manhã desta sexta-feira uma operação de repressão ao tráfico de drogas, resultando na prisão de três policiais militares da Força Tática. Os alvos da operação são o soldado Volney Maia da Silva e os cabos Mário Lima de Souza e André Oliveira Maciel.

Volney Maia da Silva e Mário Lima de Souza foram presos pelos investigadores, enquanto André Oliveira Maciel se apresentou na sede do DENARC, onde foi cumprido seu mandado de prisão. Os militares são suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico, abuso de autoridade e lavagem de dinheiro, crimes ocorridos em 10 de janeiro de 2024.

De acordo com as investigações, os policiais militares confiscaram aproximadamente 25 quilos de droga na casa de uma traficante não identificada, localizada na rua General Glicério, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. No dia do incidente, os policiais estavam de serviço, pegaram a droga, colocaram na viatura e não a apresentaram em nenhuma delegacia. O entorpecente foi vendido e o valor dividido entre eles.

Assim que o comando da Força Tática tomou conhecimento do ocorrido, iniciou um processo de apuração dos fatos. Confirmado o crime, o caso foi encaminhado ao DENARC, que passou a investigar e representou pela prisão dos envolvidos.

Segundo as investigações, o cabo André Oliveira Maciel foi o mentor da apropriação da droga. Ele, juntamente com o cabo Mário, entrou na casa da traficante, pegou a droga e não efetuou a prisão. Durante as buscas na casa de Maciel, foram apreendidas porções de droga e uma balança de precisão.

Artigo anteriorNo bairro São Jorge: Cetam realiza ação social na escola Estelio Dalis
Próximo artigoRoberto Baggio é assaltado à mão armada e agredido na própria casa