Reprodução/SLV-Steve

Após ficar mais de 10 dias perdido nas montanhas da Califórnia, nos Estados Unidos, Lukas McClish, 34 anos, foi resgatado com vida, na última segunda-feira (20/6).

O homem saiu para fazer uma trilha em 11 de junho pelo Parque Estadual Big Basin Redwood, mas acabou se perdendo após as referências de caminho sumirem devido às queimadas que atingiram a região recentemente.

A família dele reportou o desaparecimento cinco dias depois, em 16 de junho, após ele não comparecer à comemoração do Dia dos Pais. A busca mobilizou cerca de 300 pessoas, drones e cachorros especializados em resgates. As informações são do jornal The New York Times.

Durante o tempo em que ficou desaparecido, Lukas perdeu 13 kg. Ele levava consigo apenas uma tesoura e uma lanterna, e sobreviveu apenas se alimentando de frutos silvestres e bebendo água de fontes naturais, como cachoeiras.

“Se você bebe um galão e meio de água todos os dias, não precisa de comida até ficar sem carboidratos”, contou Lukas em entrevista ao The New York Times. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorDeputada Alessandra Campelo propõe lei para inibir vilipêndio de cadáveres de mulheres e crianças no Amazonas
Próximo artigoDetran-AM abre inscrições para 13 cursos gratuitos na Escola Pública de Trânsito