Jesus Vargas/Getty Images

O presidente da Venezuela Nicolás Maduro voltou a falar nesta quarta-feira (31/7) sobre o resultado das eleições presidenciais no país. Em pronunciamento, ele disse que está pronto para apresentar as atas eleitorais e desafiou os opositores a aceitarem o resultado do pleito.

Essa posição de Maduro surge após forte pressão interna e externa para que os dados da votação sejam divulgados. Desde a proclamação da vitória dele pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), no domingo (28/7), a oposição começou a denunciar possíveis fraudes, alegando que, na verdade, o adversário Edmundo González havia vencido a disputa.

Nessa terça, o Comando ConVzla, grupo de campanha da líder opositora María Corina divulgou resultados preliminares da eleição venezuelana, alegando que Maduro teria perdido em todos os estados do país.

O clima de tensão popular persiste no país, com registros de inúmeros protestos, prisões de centenas de pessoas e até mortes. Conforme dados de ONGs que acompanham os casos de violências nas manifestações, 12 pessoas já morreram durante os atos.

Artigo anteriorParis 2024: por que Canadá pode cair no futebol mesmo com 2 vitórias?
Próximo artigoApós visitar Pantanal, Lula sanciona política para combater incêndios