Suposto atentado à tiro no Centro Cultural de Coari – até o momento não confirmado pela polícia – interrompeu a Convenção do Republicanos do ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro ( Republicanos), considerado preferido à prefeitura do município.
Comentam-se que o som dos disparos agitou a multidão – cerca de 30 mil – concentrada no Centro de Convenção. Embora as informações não sejam oficiais, o suposto ataque à bala provocou tumulto e levou várias pessoas ao hospital da cidade com ferimentos e fraturas.
Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais uma mulher corre aos gritos: “meu Deus do céu. Todo mundo correndo, vai dá bala. Tão matando todo mundo”.
No corre-corre, os gritos de pavor (ver vídeo) saídos da multidão advertem para o perigo: “é bala”.
A coordenação de campanha do candidato e o partido ainda não se manifestou sobre a confusão que impediu a realização da evento que confirmaria Adail Pinheiro candidato. De acordo com assessoria de imprensa, Adail Pinheiro irá se pronunciar ainda na noite desta segunda-feira (5).
O subcomandante da Polícia Militar de Coari, tenente Fabiano Alves informou que foi realizada a prisão de um homem que portava um simulacro de arma de fogo e estampido que foram utilizados para assustar os cidadão. Algumas pessoas tiveram ferimentos leves por conta da correria.
“Eram vários. Eles soltavam bombinhas e mostravam esse simulatro para tocar o terror (sic) na população que estava no evento”, esclareceu o tenente.
De acordo com o prefeito Keitton Pinheiro, a convenção foi suspensa pois “não havia mais clima”. As atas do partido que oficializam a candidatura de Adail Pinheiro foram devidamente assinadas antes da interrupção
Vídeos