Suposto atentado à tiro no Centro Cultural de Coari – até o momento não confirmado pela polícia – interrompeu a Convenção do Republicanos do ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro ( Republicanos), considerado preferido à prefeitura do município.

Comentam-se que o som dos disparos agitou a multidão – cerca de 30 mil – concentrada no Centro de Convenção. Embora as informações não sejam oficiais, o suposto ataque à bala provocou tumulto e levou várias pessoas ao hospital da cidade com ferimentos e fraturas.

Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais uma mulher corre aos gritos: “meu Deus do céu. Todo mundo correndo, vai dá bala. Tão matando todo mundo”.

No corre-corre, os gritos de pavor (ver vídeo) saídos da multidão advertem para o perigo: “é bala”.

A coordenação de campanha do candidato e o partido ainda não se manifestou sobre a confusão que impediu a realização da evento que confirmaria Adail Pinheiro candidato. De acordo com assessoria de imprensa, Adail Pinheiro irá se pronunciar ainda na noite desta segunda-feira (5).

O subcomandante da Polícia Militar de Coari, tenente Fabiano Alves informou que foi realizada a prisão de um homem que portava um simulacro de arma de fogo e estampido que foram utilizados para assustar os cidadão. Algumas pessoas tiveram ferimentos leves por conta da correria.

“Eram vários. Eles soltavam bombinhas e mostravam esse simulatro para tocar o terror (sic) na população que estava no evento”, esclareceu o tenente.

De acordo com o prefeito Keitton Pinheiro, a convenção foi suspensa pois “não havia mais clima”. As atas do partido que oficializam a candidatura de Adail Pinheiro foram devidamente assinadas antes da interrupção

Vídeos

Artigo anteriorNo Dia Nacional da Saúde, Assembleia Legislativa mostra Projetos de Lei em tramitação voltados ao tema
Próximo artigoQuase! Tati Weston-Webb luta até o fim, mas fica com a prata no surfe