A vitória do Manchester City, nos pênaltis, diante do rival Manchester United, que deu o título de campeão da Supercopa da Inglaterra aos citizens no domingo (11/8), marcou também a estreia de Savinho com a camisa azul.
O atacante que esteve na Copa América com a Seleção Brasileira, e foi revelado pelo Atlético-MG, entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, o que foi suficiente para que Pep Guardiola, técnico do Manchester City, rasgar elogios ao jogador em entrevista após a partida.
“Ele teve um bom impacto, jogando pelos dois lados. E na esquerda ele tem uma qualidade incrível e pode atacar a linha de fundo, o suficiente para ser muito bom nos cruzamentos no primeiro, no segundo poste. Acho que quando jogar pela esquerda vai ajudar Haaland a fazer gols. Ele é realmente muito bom”, disse o treinador.
O comandante do Manchester City ainda destacou que Savinho se encaixou bem no esquema tático da equipe.
“Ele foi agressivo. Sempre usamos nossos pontas assim: quando você tiver uma boa sensação, ataque o adversário. Não importa se você dribla ou não. Você tem que fazer isso, é sua qualidade. Não importa se você não é eficaz, mas tem que fazer isso. E ele fez isso muito bem durante os minutos que jogou”, declarou Gaurdiola.
Revelado pelo Atlético-MG, Savinho chegou ao Grupo City em 2022, vestindo a camisa do Troyes, da França. Na última temporada, defendeu o Girona, da Espanha, que também faz parte do mesmo grupo econômico, chegando ao Manchester City no meio deste ano, após a Copa América. Com informações de Metrópoles.