O Juiz da 27ª Zona Eleitoral de Urucará, Luís Cláudio Cabral Chaves, julgou nesta segunda-feira (2) improcedente a impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), pela Coligação “Juntos por Urucará” e por Marcus Vinicius Marques Santos, do registro da candidatura ao cargo de Prefeito do Município, sob o número 13, de Mateus Garcia (PT).

Tanto o Ministério Público Eleitoral quanto os demais impetrantes argumentaram a inelegibilidade do candidato petista baseados na rejeição de contas pelo TCE-AM, referente ao exercício financeiro de 2019.

O magistrado, entretanto, destacou que o julgamento que rejeitou as contas presidente da Câmara de Vereadores não houve imputação de débito mas, exclusivamente, sanção de multa que afasta a hipótese de inelegibilidade.

Segundo a decisão, o candidato foi condenado exclusivamente à multa, sem a imputação de débito e que, em consequência, decide pelo deferimento do pedido de registro da candidatura ao cargo de Prefeito do Município de Urucará de Mateus Garcia.

Confira Decisão

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorCarreta tomba em cima de carro em Manaus; Veja o vídeo
Próximo artigoHomem que morreu após ter carro esmagado por carreta é identificado; motorista foge do local