
Equipes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) fazem uma operação, nesta quinta-feira, em busca dos suspeitos de assassinar o policial federal Sergio Luiz de Medeiros, de 62 anos, durante um assalto ocorrido em 14 de agosto deste ano. Os agentes estão no Morro do São João, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. De acordo com as investigações, traficantes que atuam na comunidade também roubam veículos na região.
Seis suspeitos tiveram a prisão decretada pela Justiça. Segundo a apuração da DHC, o bando é chefiado pelos irmãos Jonathan Martins Costa, o Paizão ou Da Roça, e Douglas Martins Costa, o Da Nike. Também são procurados Fabio da Silva Seabra, o Tibelo; Igo da Silva Souza, o Insto; Pablo dos Santos Mendonça, o Nego Tchum; Jean Jefferson Damião dos Santos, o Negueba; e um homem identificado apenas como Pelé.

Além dos policiais da DHC, ação conta ainda com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de agentes da Polícia Federal.
Sergio chegava em casa, na Rua Padre Ildefonso Penalba, em Todos os Santos, na Zona Norte, num Ford Ranger branco com a esposa, a filha e uma amiga da família quando foi rendido por dois bandidos que anunciaram um assalto. De acordo com testemunhas, o criminoso percebeu que a vítima era policial quando viu sua arma e atirou. Ferido na cabeça, o agente ainda foi levado para o Hospital municipal Salgado Filho, mas não resistiu ao ferimento.
O grupo voltava de um shopping quando ocorreu a tentativa de assalto. Os bandidos estavam num Chery/Tiggo branco que fechou o carro do policial. A filha do agente estava no banco de trás do Ford Ranger com a amiga da família. No momento do anúncio do assalto, as duas se abaixaram. Com informações de O Globo.







