Andy Lyons/Getty Images

A judoca Rosicleide Andrade conquistou a primeira medalha do judô brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Após uma vitória e uma derrota nas fases preliminares, a potiguar venceu a argentina Rocio Ledesma na disputa pelo bronze, na categoria até 48kg J1, para atletas cegas, nesta quinta-feira (5/9).

No combate pelo bronze, Rosicleide começou com a iniciativa, mas a adversária conseguiu se defender. Com dois minutos restantes, a brasileira conseguiu uma projeção, que inicialmente foi marcada como waza-ari, mas o ponto foi retirado. Logo em seguida, a potiguar aplicou um golpe que garantiu o ippon para levar a medalha. Paris 2024 é a primeira participação em Paralimpíadas de Rosicleide.

Além de Rosi, outros dois brasileiros ainda competem por medalhas no judô paralímpico em Paris 2024. Elielton Oliveira (60kg J1) enfrentará o indiano Kapil Parmar, e Thiego Marques (60kg J2) lutará contra o argelino Ishak Ouldkouider, ambos na tarde desta quinta-feira, também em busca de suas primeiras medalhas paralímpicas. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorO que diz equipe de Gusttavo Lima sobre relação com dono da Vai de Bet
Próximo artigoFlamengo busca a contratação de ex-jogador do Manchester United para substituir Pedro