Foto: Danilo Mello

Durante Sessão Ordinária, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (10/9), aconteceu Cessão de Tempo, solicitada pelo deputado Comandante Dan (Podemos), em favor de Kelly Araújo Fernandes e Francione Viana de Marques, filhos, respectivamente, de João Nascimento Fernandes e Maria Viana Carneiro, vítimas do desmoronamento da ponte sobre o rio Curuçá, localizada no Km 23 da BR-319, ocorrida no dia 28 de setembro de 2022.

Kelly Fernandes lembrou que o seu pai foi a última vítima resgatada, cinco meses após o acidente que matou cinco pessoas e feriu mais pessoas.

“É muito difícil relembrar aquele dia, lembrar que meu pai morreu não por estar doente, e sim por ter sua vida retirada porque vários governos não fizeram a manutenção da ponte”, afirmou Fernandes, pedindo que as autoridades cumpram o dever de cuidar do bem público e façam as manutenções necessárias na rodovia, para que novas famílias não percam pessoas queridas por negligência do Estado.

Francione Viana também se manifestou, cobrando justiça e responsabilização para os responsáveis pela manutenção da BR-319, e principalmente, que as vidas perdidas não tenham sido em vão, e que as obras necessárias da rodovia aconteçam.

“Peço que os políticos olhem pelo povo, que entendam as necessidades do povo”, concluiu.

Artigo anteriorProjetos de Leis em pauta na Assembleia Legislativa do Amazonas refletem compromisso com a sustentabilidade e a saúde
Próximo artigoDeputado João Luiz destaca políticas públicas desenvolvidas no combate e prevenção ao suicídio