Fábio Moura

O ‘VII Festival 5 Minutos em Cena’ destacou o protagonismo feminino na dança, nessa sexta-feira. Intérpretes e diretoras apresentaram dez recortes de espetáculos no palco do Teatro Amazonas. Organizado pela Panorando Cia e Produtora, o evento gratuito deu visibilidade a artistas que atuam no Amazonas.

Com agenda intensa  de apresentações em outras regiões do Brasil, a Panorando manteve a realização do festival por este fazer parte do calendário cultural de Manaus. Para o diretor geral do evento, Fábio Moura, o desafio de realizar a organização à distância só aumentou as expectativas.

“Fizemos boa parte da pré-produção do evento apresentando espetáculos em outras cidades, paralelamente. E mesmo assim, com toda a correria, o resultado é positivo. No teatro, tivemos um público muito participativo, presente e com muita vontade de viver esse momento”, comemorou Fábio Moura.

Além da apresentação no teatro, o ‘VII Festival 5 Minutos em Cena’ também contou com três oficinas e apresentações de cenas de dança no Centro de Educação de Tempo Integral Marcantonio Vilaça II – 2º CMPM, na Zona Norte de Manaus. As atividades alcançaram 400 estudantes, na última quinta-feira (19).

VII Festival 5 Minutos em Cena

O ‘Festival 5 Minutos em Cena: edição dança’ é um dos destaques das produções da Panorando. A equipe de organização é composta por Fábio Moura (direção geral) e Talita Menezes (coordenação artística). A produção é de Ana Carol Nunes, Benner Siqueira, Reysson Brandão, Marcos Telles e Fernando C. Branco.

Neste ano, teve com o patrocínio da Lei Paulo Gustavo via Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC).

Próximos projetos da Panorando Cia e Produtora

Em Manaus, a Panorando Cia e Produtora ainda realizará uma apresentação do espetáculo ‘As Cores da América Latina’, no Teatro da Instalação, no dia 27 de outubro  deste ano. Além disso, a companhia também está circulando em outras cidades com este espetáculo, que foi vencedor no Prêmio Shell de Teatro 2024, na categoria ‘Destaque Nacional’.

“Nós já temos duas viagens previstas para outubro e novembro deste ano, em Teresina e Belo Horizonte. E para 2025, estamos organizando uma temporada no Rio de Janeiro e São Paulo com espetáculo ‘As cores da América Latina’, e a estreia do ‘Aboio”, adianta Fábio Moura.

Para 2025, a Panorando também prepara a estreia do espetáculo ‘Aboio’, inspirado na figura do Boi no Brasil.

Artigo anteriorSede do Flamengo é pichada com ameaça e pedido para a saída de Tite
Próximo artigoCom privilégios, Deolane Bezerra não come a mesma comida das detentas