Nesta próxima terça-feira, (01/10), as sete empresas de transporte coletivo se unirão para dar início às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. A cerimônia de abertura acontecerá na garagem do Grupo Eucatur Urbano, situada na Avenida Camapuã, zona Leste de Manaus, a partir das 9h. Às 10h, um comboio de ônibus, adesivados com as cores das campanhas, rosa e azul, iniciará um percurso simbólico pelos seis principais terminais de integração da capital, reforçando a mensagem da importância da prevenção e dos cuidados com a saúde.

As campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul já fazem parte do calendário de ações anuais do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas – Sinetram e das empresas que fazem parte do sistema de transporte coletivo urbano da cidade – Auto ônibus Líder, Eucatur Urbano, Expresso Coroado, Global GNZ, Viação São Pedro, Vega Manaus e Via Ver Coletivos.

Durante o período, que já cresceu tanto e já envolve a sociedade com os atendimentos, são ofertadas palestras, atendimentos de saúde em parceria com o SEST-SENAT e clínicas privadas e em 2023, a parceria com o Lar das Marias – casa de acolhimento de mulheres que estão em tratamento contra o câncer – gerou um movimento de solidariedade entre as empresas e o sindicato. Um brechó foi organizado parar levantar uma doação em dinheiro ao lar que arrecadou R$2.542,58 em vendas e foi repassado à instituição para suprir necessidades diárias.

Em 2024, dando continuidade à tradição, as empresas de transporte realizarão uma série de ações voltadas à conscientização e prevenção, além dos ônibus adesivados que farão parte da frota, atendendo a população manauara, reafirmando seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população.

O quê?
Abertura/ Comboio de ônibus da campanha Outubro Rosa e Novembro Azul

Quando:
Terça-feira – 01/10

Horário e Local:
9h – Garagem do Grupo Eucatur Urbano, situada na Avenida Camapuã, zona Leste de Manaus.

10h -Saída do comboio de ônibus personalizados da garagem Eucatur.

Artigo anteriorOrelha, dono de ferro-velho, é o primeiro condenado no Caso Marielle
Próximo artigoDefensoria inaugura Unidade em Careiro da Várzea e amplia o acesso à Justiça na Região Metropolitana de Manaus