Magen David Adom – Folheto/Anadolu via Imagens Getty

Tel Aviv, capital de Israel, foi alvo de centenas de mísseis na tarde desta terça-feira (1º/10), no horário de Brasília. Já é noite na capital israelense. De acordo com a mídia internacional, os explosivos foram lançados pelo Irã. Apenas 10 minutos após a primeira rajada de bombas, uma segunda onda de mísseis foi lançada sobre Jerusalém.

O governo israelense negou que os ataques por mísseis tenham ocasionado vítimas. Apesar disso, um atentado provocou oito mortes em uma estação de trem em Tel Aviv.

O espaço aéreo da região está fechado. Israel suspendeu todos os voos nacionais e internacionais.

Pouco antes desses últimos acontecimentos, a rádio do exército israelense informou que todas as decolagens e aterrissagens no aeroporto internacional Ben Gurion, perto de Tel Aviv, foram interrompidas depois que o Irã lançou mísseis contra Israel.

Veja vídeos do momento:

Já houve relatos de sirenes de ataque aéreo disparando em Tel Aviv e em Jerusalém.

As Forças de Defesa de Israel (IDF), em comunicado, anunciaram que os mísseis foram lançados do Irã em direção à capital israelense.

Alerta

Israel emitiu um aviso à população de Tel Aviv: “Vocês estão instruídos a permanecer em alerta e seguir precisamente as instruções do Comando da Frente Interna. Nos últimos minutos, o Comando da Frente Interna divulgou orientações que salvaram vidas em várias áreas do país. O público deve aderir às diretrizes do Comando da Frente Interna. Ao ouvir uma sirene, você deve entrar em um espaço protegido e permanecer lá até novo aviso. As Forças de Defesa de Israel (IDF) estão fazendo e farão tudo o que for necessário para proteger os civis do Estado de Israel”.

De acordo com testemunhas, diversas explosões podem ser ouvidas em Tel Aviv. Sirenes de alerta ecoam pela cidade, que é a maior metrópole urbana e econômica de Israel. O som também se propaga em Jerusalém.

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, contra-almirante Daniel Hagari, informou que a entidade “está fazendo e continuará a fazer tudo o que for necessário para proteger os civis de Israel”. Ainda segundo o oficial, a equipe militar do país “totalmente preparada para tanto defesa quanto ofensiva, com prontidão máxima”, disse.

Mortes

Se não foram registradas vítimas nos ataques por mísseis até o momento, o mesmo não pode ser dito sobre outras ações em solo. Em um ataque terrorista, dois atiradores mataram pelo menos oito pessoas e feriram outras sete que esperavam em uma estação de trem em Jaffa, no sul de Tel Aviv, capital de Israel, na noite desta terça-feira (1º/10).

Artigo anteriorAos 39 anos, Geromel anuncia aposentadoria ao fim da temporada
Próximo artigoSine Amazonas divulga 101 vagas de emprego para esta quarta-feira