Andreia Guimarães

Ele já foi o símbolo da indústria automobilística alemã, acolhido nos mercados da Europa e da América Latina. Um carro popular que foi tema de série de filmes da Disney “Se meu Fusca Falasse” e da música sertaneja “Fuscão Preto” que também virou filme nacional. Ele é o fusca, o mais popular automóvel do mundo e coube a um modelo fusca cinza, ano 1982, a missão de ser o primeiro veículo oficial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR). Após uma reforma e reposição de peças, o fusca cinza do TRT-11 vai virar, literalmente, peça de museu.

O primeiro veículo oficial do TRT-11 registrado com a placa JWI 2811 integra o acervo do Centro de Memória da Justiça do Trabalho (Cemej), localizado na Rua Barroso, no Centro de Manaus. O fusca estará exposto no hall da sede administrativa do TRT-11, na Avenida Tefé, bairro Praça 14, na zona centro-sul, entre 3/10 até 19/12. 

Os servidores, os visitantes do TRT-11 e mesmo os fás do modelo fusca poderão tirar fotos e conhecer o veículo de perto, uma das memórias da Justiça do Trabalho do Amazonas e Roraima. A entrada é gratuita e o horário de visitação é das 7h30 às 14h30.

Artigo anteriorDelegado Péricles prestigia entrega da Agência Transfusional do Hospital João Lúcio
Próximo artigoDeputados apresentam Projetos de Leis voltados à área da educação