Mateus Assayag, candidato a prefeito de Parintins, realizou nesta quinta-feira (03/10) a maior caminhada política da história do município. O movimento saiu do Planeta Boi em direção à ponte Amazonino Mendes e reuniu mais de 30 mil pessoas para reafirmar a confiança no 55. Estiveram presentes no evento a candidata a vice da coligação Vanessa Gonçalves, o prefeito Bi Garcia, a deputada estadual Mayra Dias, o deputado federal Saullo Vianna e todos os candidatos a vereadores da Coligação Parintins em Primeiro Lugar.

Além da multidão nas ruas, o povo aguardava ansiosamente por Mateus e Vanessa nas casas, com bandeiras e muita festa aos candidatos. Dona Maria Cecília, de 67, não escondeu a emoção. “Eu nunca deixei de votar, mesmo idosa, faço questão de ir e neste ano eu vou votar com orgulho, com orgulho da parintinense que sou, pelo amor que tenho pela minha terra”, declarou.

A juventude também esteve presente, com grupos de todos os bairros da cidade. A estudante Vitória Souza vai votar pela primeira vez e falou que não vai desperdiçar esse momento. “Mateus é oportunidade, é jovem e também experiente, isso nos dá a certeza de que com ele podemos ter um futuro ainda melhor, com mais educação e geração de emprego para nós jovens que só queremos uma oportunidade de mostrar nosso talento. Eu vou de 55 sim”, manifestou.

Vanessa Gonçalves discursou com o coração e lembrou da perseguição que sofreu durante a campanha. “Mexeram comigo e com a minha família, nos atacaram, pressionaram, mas o sangue que corre em minhas veias faz com que eu não desista jamais, nós vamos lutar, vencer com a força do nosso povo, do povo que ama essa terra e não aceita ser governada por gente de fora. Parintins é dos parintinenses”, exclamou.

Mateus Assayag falou com sentimento, com a emoção e a paixão do parintinense, embalado pela campanha limpa e justa que percorreu até aqui. “Nós estivemos nos bairros, nas ruas, nas casas, em todas as comunidades levando o amor que temos por Parintins, e hoje com o coração cheio de gratidão, agradeço imensamente a todos que ajudaram e vão continuar ajudando nossa cidade manter-se no rumo certo, na direção do progresso e do desenvolvimento. Tudo isso, com a força do povo de Parintins”, exaltou.

No palanque, todo o povo parintinense esteve representado, com a presença de lideranças indígenas, dos movimentos afros, da periferia, LGBTQIAPN+, religiosos, dos profissionais da educação, saúde, segurança, esporte, da área social, de todas as idades para declarar o voto ao candidato que une juventude e experiência, Mateus Assayag prefeito de Parintins.

Artigo anteriorGoverno Presente: Idam entrega 1 mil kits de sementes de hortaliças e 235 documentos de regularização
Próximo artigoIBGE: 1,1 milhão de indígenas vivem com saneamento precário no Brasil