Secretaria de Segurança de São Paulo

A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as investigações relacionadas à queda do avião da VoePass no último dia 9 de agosto, em Vinhedo (SP), ouve, nesta terça-feira (8/10), investigadores e a mãe de uma das vítimas do acidente.

O debate foi solicitado pelo deputado Bruno Ganem (Podemos-SP), responsável por coordenar a comissão. O parlamentar pretende obter informações sobre o andamento técnico e forense das investigações, com foco na atuação do Instituto Nacional de Criminalística.

Entre os convidados estão Carlos Eduardo Palhares Machado, diretor do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, e Rodrigo Borges Correia, delegado da Polícia Federal e chefe do Serviço de Segurança Aeroportuária.

Maria de Fátima Albuquerque, mãe de Arianne Estevam Risso, uma das vítimas da tragédia, também participa do encontro.

A audiência também busca esclarecimentos sobre as políticas de segurança aeroportuária. Ganem quer entender se houve falhas nos protocolos que possam ter contribuído para o acidente, questão que será abordada pelo chefe do Serviço de Segurança Aeroportuária. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorDefensoria atua para ajudar famílias atingidas por desabamento em Manacapuru
Próximo artigoDra. Mayara fala sobre o retorno de Adail Pinheiro à prefeitura de Coari