Na manhã desta quarta-feira (9), o corpo de um homem foi encontrado boiando nas proximidades do local do desbarrancamento no Porto da Terra Preta, em Manacapuru. A equipe de busca e salvamento da Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental (CFAOC), vinculada à Marinha do Brasil, foi responsável pela descoberta.
Após a localização do corpo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a retirada do cadáver do Rio Solimões. Em seguida, o corpo foi levado para a margem, onde uma equipe de perícia do Instituto Médico Legal (IML) de Manacapuru.
A vítima foi identificada por familiares como o pescador Frank Lins Pinheiro de Souza, de 37 anos.
O corpo de Franklins foi levado para o necrotério de Manacapuru, que fica dentro do cemitério da cidade, e aguarda a chegada do Instituto Médico Legal (IML) de Manaus para retirada, segundo a família. O corpo será enviado para a capital amazonenses para a realização dos procedimentos cabíveis devido à falta de uma unidade do IML no município.
Até o momento, a busca por Letícia Correia de Queiroz, de apenas seis anos, continua. A criança também foi dada como desaparecida após o desbarrancamento, e sua localização permanece desconhecida, mantendo as buscas intensas na região.
A tragédia no Porto da Terra Preta, que resultou no deslizamento e desabamento de uma parte do porto, mobilizou as equipes de resgate e acendeu o alerta para a segurança nos portos da região. A Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros seguem com os esforços para encontrar Letícia e outras possíveis vítimas que possam ainda estar desaparecidas.