Divulgação PF

Uma mulher, de identidade não revelada, que usava perfil comercial na plataforma de vendas online, do Facebook, para oferecer mercúrio líquido, está sendo investigada pela Polícia Federal (PF). A PF deflagrou na manhã desta sexta-feira (11) a Operação Mercúrio Conectado, com o objetivo de desmantelar um suposto esquema criminoso de venda ilegal de mercúrio líquido por meio da internet. A ação resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

A investigação começou a partir da análise de redes sociais através de funcionalidade para vendas conhecida como marketplace. Diante dos fatos, constatou-se que a referida plataforma estava sendo utilizada para anunciar a venda de mercúrio líquido, substância de elevada toxicidade e sujeita a rigoroso controle, utilizada na prática do garimpo ilegal na Amazônia.

A investigada, que usava perfil comercial na plataforma de vendas online, poderá responder pelo crime de contrabando, podendo ser cumulado com outros crimes associados. Com informações de D24am.

Artigo anteriorIrmãos são presos por deixar de prestar assistência e expor a saúde da mãe idosa
Próximo artigoQuarteto é preso com drogas e arma em imóvel na zona sul