Um incidente trágico envolvendo uma criança de apenas 9 anos abalou os moradores da cidade de Nova Fátima, no Norte do Paraná. Na noite do último domingo (13), a criança invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais que estavam em uma fazendinha recém-inaugurada no local.

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi acionada pela proprietária do estabelecimento, que encontrou mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos. Imagens das câmeras de segurança mostraram a criança, acompanhada de um cachorro, atacando os animais por cerca de 40 minutos.

De acordo com a PM, a criança foi identificada e reside com a avó. A polícia informou que não há histórico de violência associado ao menor.

Veterinário relata visita da criança no dia anterior

O veterinário Lúcio Barreto, em entrevista à RICtv Londrina, relatou que a criança havia visitado o hospital veterinário no dia anterior, no sábado (12), durante o evento de inauguração da fazendinha e celebração do Dia das Crianças. Barreto afirmou que a presença do menor foi inicialmente interpretada como uma simples brincadeira.

“Na verdade, a gente, quando viu, imaginou que ele estava aqui para brincar com os bichinhos, porque ele tinha vindo na festa no dia anterior, então a gente imaginou que ele estava só para brincar”, disse o veterinário.

O caso está sendo investigado, e as autoridades locais estudam as medidas a serem tomadas, dado o envolvimento de uma criança tão jovem em um ato de violência contra animais. A comunidade de Nova Fátima segue consternada com o ocorrido, enquanto a equipe do hospital veterinário avalia como reforçar a segurança para evitar novos incidentes.

Artigo anteriorCandidato a vice-prefeito, Renato Junior, rebate acusação de estelionato e expõe quitação de dívida há mais de 11 anos
Próximo artigoPesquisa AtlasIntel diz que Alberto Neto e David Almeida estão empatados tecnicamente com 49,5% e 48%