Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, cumpriu, nesta terça-feira (15/10), mandado de prisão preventiva de um homem, 36, por descumprimento de medida protetiva, ameaça, vias de fato e injúria contra a ex-companheira, de 42 anos. A prisão ocorreu na avenida Itajubá, bairro Jorge Teixeira, zona leste.

De acordo com a delegada Alessandra Trigueiro, titular da DECCM norte/leste, a vítima compareceu à delegacia no dia 8 de outubro deste ano e informou que o autor não estava cumprindo a medida protetiva, em razão de não aceitar o término do relacionamento.

“A mulher relatou também que o homem usava os filhos deles como forma de ameaçar a vítima. Após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), iniciamos a apuração do caso. No dia 10 de outubro, a vítima novamente compareceu à delegacia, para relatar que o homem, que é motorista de ônibus, a abordou e lhe deferiu ameaças para que ela entrasse no veículo”, disse a delegada.

Segundo a delegada, na ocasião, a vítima gritou por ajuda de pessoas próximas e o infrator fugiu do local. Diante de todas as informações colhidas, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do homem, e a ordem judicial foi cumprida na avenida Itajubá, bairro Jorge Teixeira.

Procedimentos

O autor responderá por descumprimento de medida protetiva, ameaça, vias de fato e injúria no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e já está à disposição da Justiça.

Artigo anteriorNovas Leis no Amazonas: inclusão, combate ao racismo e modernização educacional
Próximo artigoDébora Menezes leva informação educativa no Dia das Crianças