Ryan Crockett/DeFodi Images via Getty Images

A Inglaterra está de técnico novo após a saída de Gareth Southgate. O nome escolhido para assumir os ingleses foi Thomas Tuchel, anunciado no cargo nesta quarta-feira (16/10) pela FA (Federação de Futebol da Inglaterra).

“Estou muito orgulhoso por ter a honra de comandar a seleção inglesa. Eu sinto uma conexão pessoal com o jogo neste país, e ele já me deu momentos incríveis. Ter a chance de representar a Inglaterra é um privilégio enorme”, declarou o novo treinador da Inglaterra.

O treinador terá como auxiliar o técnico inglês Anthony Barry. Antes da chegada de Tuchel, a Inglaterra estava sendo comandada pelo interino Lee Carsley.

O último trabalho de Tuchel foi no Bayern de Munique, na temporada 2023/24. Pelo clube alemão, o treinador somou 37 vitórias, oito empates e 16 derrotas em 61 partidas.

Em solo inglês, Thomas Tuchel ganhou destaque pela passagem no Chelsea, quando conquistou a Champions League, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes de 2021. Pelos Blues, foram 63 vitórias, 19 empates e 18 derrotas em 100 partidas.

Vale destacar que o treinador alemão se tornou o terceiro técnico alemão da história da seleção da Inglaterra. Anteriormente os ingleses já foram comandados por ven-Göran Eriksson, da Suécia, e por Fabio Capello, da Itália. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorExposição celebra as cores do patrimônio histórico de Manaus
Próximo artigoMessi deixa futuro na seleção em aberto: “Podem ser os últimos jogos”