Com alegria, cores e muita música “A turma do Salty” se apresenta sábado, dia 19 de outubro, às 19h, na quadra do Prosamim, no bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste de Manaus.

O espetáculo conta a história de dois meninos que saem para pescar, mas não conseguem se divertir. Tudo estava muito chato quando, de repente, eles ouvem assobios. Salty, um grande livro de músicas surge com seus amigos para contagiar a todos. A partir desse encontro, os meninos curiosos começam a fazer perguntas e a conhecer mais sobre o livro azul cantante e as lições de vida compartilhadas com as crianças.

O musical é uma adaptação do trabalho da Turma do Print, com músicas do álbum Louvores da Garotada 2. Com 10 canções, Salty e sua turma passeiam por histórias bíblicas como: A arca de Noé, a parábola da casa na areia e outras lindas histórias com base na Bíblia Sagrada.

Para Elisângela Medeiros (50), diretora do Musical, o trabalho realizado é essencial para o desenvolvimento do grupo, a descoberta de novos talentos e uma forma especial de espalhar a mensagem de Jesus.

“Poder ensinar crianças através das canções é gratificante demais. Vejo nos ensaios uma grande oportunidade de descobrir novos talentos, de ensinar a arte teatral e melhorar a apresentação dos participantes diante do público, como por exemplo, a oratória e, nas apresentações percebo o privilégio que temos em fazer o ide de Jesus, levando a mensagem a lugares que nem imaginávamos estar”, afirma a Elisângela.

O elenco é formado por crianças, adolescentes e adultos, membros da Comunidade Evangélica Geração da Conquista (C.E.G.C), no Alvorada 1 e convidados. São 23 pessoas atores/cantores, além do grupo de mídia e apoio técnico.

Isabella Sevalho(11), é uma das crianças que interagem com o Salty durante a apresentação. Diagnosticada com Transtorno de Espectro Autista (TEA) de grau 1, Bela, como é chamada pelos amigos, é uma das mais entusiasmadas do grupo. Antes da primeira apresentação, realizada dia 12 de outubro, ela foi internada com um quadro de pneumonia, permanecendo por 8 dias na UTI. De acordo com Diana, mãe de Isabela, a menina nunca pensou em ficar de fora, mesmo estando no hospital.

“No dia em que ela foi internada, eu falei: Poxa, filha! A gente não vai mais poder participar do musical. E ela me disse: Mamãe, a senhora não tem fé? Vamos sair antes do Dia das Crianças e participar. Ela ensaiava o tempo todo no hospital e, graças a Deus, deu tudo certo. Ela me surpreendeu e foi mais forte que eu” relatou a mãe.

Elaine Pinto (60) é professora de crianças na C.E.G.C. e fala da importância do trabalho na escola bíblica e sobre a união entre os ensinamentos de Jesus e a arte para alcançar outros públicos.

“Aqui na congregação recebemos aos sábados, a partir das 16h, crianças de 4 a 11 anos e ensinamos Histórias bíblicas, louvores e realizamos várias atividades lúdicas e poder levar a mensagem através da turma do Salty fortalece ainda mais esse trabalho, por expandir esse alcance. Com o musical vamos aos teatros, quadras, escolas e até mesmo às ruas para ensinar o grande amor de Jesus pelos pequeninos” afirmou, Elaine.

O evento começa às 17h com brincadeiras para as crianças e o Musical “A turma do Salty” às 19h.

O Que? Musical “A turma do Salty”

Quando? Sábado, 19 de outubro

Horário? 19h

Obs: O evento começará às 17h devido às brincadeiras com as crianças.

Local: Quadra do Prosamim – Rua Álvaro Maia , número 254, Alvorada 1

Contatos: (92)98151-0936 – Elisângela Medeiros (Diretora)

(92) 98609-6679 – Nilcea Braga (líder de adolescentes e personagem)

(92) 98473-6060 – Elaine Medeiros (Salty)

Instagram : @CEGC

Artigo anteriorGoverno reabre pré-cadastro do Amazonas Meu Lar a partir desta sexta-feira
Próximo artigoGoverno do Amazonas encerra ação em Iranduba com cerca de 800 atendimentos prestados à população