Chegou a hora. Na noite desta quarta-feira (23/10), o Botafogo vai viver mais uma página importante em sua história. O Glorioso entra em campo para enfrentar o Peñarol, pela semifinal da Libertadores. A partida marca um momento histórico para a equipe, que luta pela conquista do time inédito. Botafogo e Peñarol se enfrentam às 21h30.
Ao entrar em campo para enfrentar o time uruguaio, o Botafogo irá igualar a melhor campanha de sua história em uma Libertadores. Em 1963, a equipe chegou até as semifinais da competição, mas acabou sendo eliminado pelo Santos, que terminou campeão daquela edição.
Após dez anos, a equipe carioca voltou a disputar a competição e repetiu o desempenho anterior. O time chegou as semifinais daquela edição, mas não conseguiu boa classificação no hexagonal e não avançou.
Diante do Peñarol, a equipe comandada por Artur Jorge tenta abrir vantagem no primeiro compromisso. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Fogão luta pela vitória antes da partida no Campeón del Siglo, no dia 30 de outubro.
A partida também marca o último compromisso do Glorioso em sua casa, já que, caso consiga a classificação para a decisão, irá jogar a final de partida única no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.