O Professor de 63 anos preso nessa quarta-feira (24/10) por ter tocado nas partes íntimas de alunas de 9 e 10 anos, ameaçava dar notas baixas às vítimas caso elas contassem sobre os atos. O crime ocorreu no município de Itapiranga, no Amazonas.
Segundo o titular da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga, o delegado Aldiney Nogueira, as investigações apontam que os abusos aconteciam dentro da sala de aula, no momento em que as alunas levavam as tarefas escolares até o suspeito.
“Nós pedimos o afastamento dele ao Poder Judiciário pelo fato de que as alunas relataram que ele ameaçava que, se elas relatassem aquela ocorrência dos crimes para alguém, ele daria nota zero ou notas baixas nos trabalhos”, relatou o delegado.
Ainda segundo o delegado, durante interrogatório, o professor negou que tenha cometido os crimes e afirmou que as acusações não são verdadeiras.
“Ele apresentou uma justificativa que é um professor que gosta de manter contato físico com os alunos, no sentido de ser abraçado, de ter esses contatos, e que as alunas teriam interpretado mal essa forma dele, desse contato no tato ali com os alunos, as alunas no dia a dia”, contou o delegado.
O homem vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e majoração do estupro de vulnerável.