Em um encontro realizado nesta sexta-feira (25), o senador Eduardo Braga (MDB-AM) recebeu em seu escritório os prefeitos, prefeitas e vereadores eleitos pelo MDB no Amazonas. Ao lado dos deputados federais Sidney Leite (PSD) e Saullo Vianna (UB), Braga destacou a importância do momento para ouvir os desafios específicos de cada município e reafirmar o compromisso do partido em colaborar com o desenvolvimento do estado.
“Foi um momento importante para ouvir de perto os desafios enfrentados por cada município e reafirmar nosso compromisso em ajudar sempre da melhor forma possível. Juntos, vamos construir um futuro melhor para nosso Estado!”, ressaltou o senador.
O MDB alcançou um desempenho expressivo nas últimas eleições, elegendo 10 prefeitos, 4 prefeitas e 95 vereadores no estado, entre eles três na capital, Manaus. Os vereadores eleitos incluem Kennedy Marques Protetor, quinto mais votado com 14.548 votos, além de Raulzinho e Mitoso, representando o MDB em uma das principais casas legislativas do Amazonas.
Entre os eleitos pelo partido de Braga estão prefeitas e prefeitos que assumirão as gestões em importantes cidades do interior do estado. Destacam-se as prefeitas Nazaré Rocha (Amaturá), Kátia Dantas (Anamã), Professora Áurea (Eirunepé), Valciléia Maciel (Manacapuru) e Professora Araci (Nova Olinda do Norte). Além delas, o partido também elegeu os prefeitos Marquinhos Maciel (Apuí), Semeide Bermeguy (Benjamin Constant), Franck Barros (Boca do Acre), Airton Siqueira (Carauari), João Campêlo (Itamarati), Thiago Lima (Itapiranga), Ilque Cunha (Juruá), Nelson Nilo (Manaquiri) e Cecéu (Santo Antônio do Içá).
A reunião reforça a união dos representantes do MDB no Amazonas, com foco na superação dos desafios regionais e na promoção de políticas públicas que beneficiem diretamente a população. O senador Eduardo Braga e as lideranças do partido se comprometeram a apoiar as novas gestões municipais, ressaltando a importância de um diálogo constante e de parcerias que garantam recursos e soluções eficazes para cada localidade.