Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, na quarta-feira (30/10), mandado de prisão temporária de Rafael Lages de Oliveira, 22, pelo homicídio de José Eliton Marques. O crime foi cometido no dia 16 de agosto de 2023, no bairro São José Operário, zona leste.

De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da unidade especializada, as investigações se iniciaram após a equipe policial da DEHS ser informada sobre a ocorrência, sendo possível identificar Rafael como autor do crime.

“Com o avanço das diligências, descobrimos que a vítima era usuária de drogas e tinha uma dívida com o autor. Os familiares de José Eliton chegaram a enviar uma quantia de dinheiro, via Pix, para o pagamento, mas, mesmo assim, foi morto”, explicou a delegada.

Segundo a delegada, Rafael soube que estava sendo procurado e, por isso, compareceu à delegacia na tarde de quarta-feira, acompanhado de sua advogada, momento em que foi cumprida a ordem judicial.

Rafael Lages de Oliveira responderá por homicídio e está à disposição da Justiça.

Artigo anteriorBusca Ativa PNAB Amazonas inicia com oficinas em Novo Airão
Próximo artigoPolícias Civil e Militar resgatam meninas de 9 e 13 anos vítimas de maus-tratos e lesão corporal em Silves