Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (31/10), mandado de prisão preventiva de um homem, de 22 anos, por tentativa de estupro cometido contra a própria irmã, de 14 anos. O crime foi cometido no dia 18 de maio deste ano, naquele município.

De acordo com o delegado Wellery Aleff, da 54ª DIP, os policiais tomaram conhecimento do caso após receber informações do Conselho Tutelar. Na ocasião do crime, a vítima estava assistindo televisão na sala de casa, momento que o autor sentou ao lado dela e tentou consumar o abuso sexual.

“Em depoimento, a menina relatou que conseguiu fugir do irmão e correu para o quarto da genitora para contar sobre o que havia ocorrido. Essa não seria a primeira vez, em outra ocasião, ele já havia tentado praticar o crime com a irmã de 16 anos”, explicou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, as investigações tiveram início e o autor fugiu do município. Com base nas informações coletadas, foi representada à Justiça pelo mandado de prisão em nome dele. A ordem judicial foi decretada.

“A decisão judicial foi cumprida hoje, após ele retornar para a comunidade”, explicou Wellery Aleff.

O homem responderá por tentativa de estupro, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorEspanha: enchente mata 205 pessoas e supera tragédia no RS
Próximo artigoAlunos da Prefeitura de Manaus são presenteados com kits escolares pela BIC Amazônia