ROMA, 3 NOV (ANSA) – O italiano Francesco Bagnaia, da Ducati, venceu neste domingo (3) o Grande Prêmio da Malásia de MotoGP e manteve vivo o sonho de alcançar o tricampeonato mundial.
O bicampeão terminou logo à frente do líder do mundial de pilotos, Jorge Martín, da Pramac Ducati, que viu sua vantagem na ponta diminuir de 29 para 24 pontos, faltando apenas uma etapa para o fim da temporada. O italiano Enea Bastianini, da Ducati, completou o pódio.
“Obrigado a Bagnaia por tornar esse desafio cada vez mais difícil. Estamos próximos em termos de pontos, e vamos ver na última etapa”, disse Martín, que busca seu primeiro título.
O GP de encerramento da temporada seria disputado em Valência, mas, após as inundações que devastaram a região, a organização decidiu transferir a prova para Barcelona, daqui a duas semanas.
A situação para Bagnaia, no entanto, continua delicada: se ganhar a sprint e a corrida principal, o italiano somaria 37 pontos, e Martín precisaria fazer apenas 14 no fim de semana para garantir o título. (ANSA).
Com informmações de IstoÉ