Helleson Acipar de Lima, de 26 anos, foragido da Justiça e acusado de roubo, foi preso neste domingo (3) enquanto realizava a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em Coari, município localizado a 363 quilômetros de Manaus. O acusado estava sendo procurado desde 2018, após o crime cometido no município de Fonte Boa.

A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia de Coari, sob o comando do delegado José Barradas. Helleson realizava o exame no Ceti Professor Manuel Vicente Ferreira Lima, na estrada do Mamiá, quando os policiais chegaram à escola para cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

De acordo com informações da polícia, Helleson havia se mudado para Coari após o crime e acreditava que estava fora do radar das autoridades. No entanto, ele vinha sendo monitorado, e a operação foi cuidadosamente planejada para evitar riscos à segurança dos outros candidatos no local.

Após a prisão, Helleson foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais, onde aguardará decisão judicial sobre o cumprimento de sua pena. A Polícia Civil reforça que a operação é parte de um esforço contínuo para capturar foragidos e garantir o cumprimento das ordens judiciais no estado.

Artigo anteriorNovembro com sessões de teatro, shows, roda de samba e feira de negócios
Próximo artigoRoberto Cidade alerta para a importância dos exames preventivos no início do ‘Novembro Azul’