O homem preso por estuprar o próprio sobrinho autista, de 5 anos, foi flagrado pela polícia fazendo live enquanto abusava sexualmente da criança, no sábado (02/11), no Conjunto Viver Melhor, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
A informação foi passada pela delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à criança e ao Adolescente (Depca), nesta segunda-feira (04/11), durante coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona Centro-Sul de Manaus.
“Ficou muito bem evidenciado a materialidade, que eles estavam no momento da chegada da PM realizando chamadas de vídeo, transmitindo os abusos sexuais via aplicativo de mensagens. A hediondeza é tanta que foi apreendida a fralda da criança por ela estar no espectro [autista] tinha algumas dificuldades de, inclusive, o desfralde, nós apreendemos a fralda para encaminhar para a perícia”, detalhou a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à criança e ao Adolescente (Depca).
Ainda de acordo com a delegada, o namorado do suspeito também foi preso após a polícia receber denúncia de que os dois estavam divulgando os estupros da criança com objetivo de chamar outros abusadores para a prática.
Os dois homens foram presos e após a audiência de custódia tiveram as prisões temporárias convertidas em preventivas e foram encaminhados para o sistema prisionário da capital amazonense.
A dupla deve responder por 5 crimes, entre eles, estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição de vulnerável, armazenamento, compartilhamento e produção de material pornográfico encolvendo criança e adolescente, além de satisfação da lascívia. Com informações de Rede Onda Digital.