Na manhã desta segunda-feira (4), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em Boa Vista, Roraima, como parte de uma operação para combater o tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual.

A ação foi desencadeada após uma denúncia feita pela mãe da vítima, que revelou que sua filha, de 19 anos, teria sido aliciada por uma mulher venezuelana com promessas de emprego.

A jovem, que residia em Florianópolis, Santa Catarina, teve suas passagens aéreas custeadas pela investigada e viajou até Boa Vista. Segundo as investigações, ao chegar a Roraima, ela foi levada até Georgetown, na Guiana, onde acabou inserida em uma rede de prostituição.

Graças à atuação da Polícia Federal e sua representação na Guiana, foi possível localizar e resgatar a vítima. As autoridades locais acolheram a jovem, encaminhando-a a um abrigo destinado a mulheres vítimas de exploração sexual.

A operação reflete os esforços da Polícia Federal no combate ao tráfico de pessoas e na desarticulação de redes de exploração sexual que atuam em nível internacional. As investigações continuam, buscando identificar outros possíveis envolvidos e assegurar que a vítima receba o apoio necessário para se reestabelecer.

Artigo anteriorAgência estatal da Venezuela publica charges contra Lula e Itamaraty
Próximo artigoTio fazia live do estupro de sobrinho autista no momento em que foi preso em Manaus