Divulgação/FAB

São Paulo — O décimo voo de repatriação de brasileiros vindos do Líbano, em operação da Força Aérea Brasileira (FAB), chegou à Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo, às 4h06 (horário de Brasília) desta terça-feira (5/11), com 213 passageiros e quatro pets a bordo. Com este voo, a Operação Raízes do Cedro, iniciada em 2 de outubro, totalizou a repatriação de 2.072 pessoas, além de 23 animais domésticos.

A aeronave KC-30 decolou de Beirute, no Líbano, às 13h18 (horário de Brasília) dessa segunda-feira (4/11). No avião, havia uma nova doação de insumos estratégicos em saúde para o país, que é atingido por bombardeios decorrentes do conflito entre Israel e o grupo Hezbollah.

Neste voo, a FAB transportou 27,3 toneladas de doações essenciais — como medicamentos e cestas básicas. Ao todo, mais de 110 toneladas de suprimentos de saúde e alimentos já foram enviadas ao Líbano, atendendo a um pedido da Embaixada do Líbano, “sem comprometer o abastecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil”, segundo a Força Aérea.

A operação foi coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio da Agência Brasileira de Cooperação, em parceria com o Ministério da Saúde e com o Ministério da Defesa.

Artigo anteriorRio: corpo de jovem de 22 anos é achado em geladeira; ex é suspeito
Próximo artigoOmar Aziz diz no Senado que Dom e Bruno foram assassinados por vingança por um “caboclo” humilhado por um servidor. Vídeo