O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta segunda-feira (11/11), durante Sessão Plenária, a falta de ordenamento público no trânsito da cidade. De acordo com o parlamentar, o número de retornos irregulares tem crescido e colocado a fluidez do trânsito em situação crítica.

“A cidade de Manaus está infestada de retornos proibidos. Existem pessoas que, diariamente, destroem os canteiros da nossa cidade, justamente para fazer retornos proibidos. E nós acompanhamos todos os dias isso de forma calada. Essa ‘mea-culpa’ é nossa, de todos nós, precisamos ter essa consciência, precisamos ajudar a cidade de Manaus, cada um precisa fazer a sua parte”, disse Caio André.

O parlamentar destacou a quantidade de retornos irregulares que são realizados em frente ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Coronel Teixeira, zona oeste de Manaus. Segundo a denúncia, motociclistas realizam um retorno na contramão do que já existe, impossibilitando a segurança dos veículos que realizam a manobra de forma regular.

“Isso traz um problema enorme para nossa cidade, vamos dar o exemplo, pois se todos fizerem o certo, conseguimos progredir. Que possamos ter essa reflexão, para não contribuir para que o trânsito seja caótico em Manaus. São coisas simples, mas que diariamente vemos essas ações se repetirem na nossa cidade”, finalizou.

Artigo anteriorManaus FC anuncia contratação do goleiro Vitor Luiz
Próximo artigoNo STF, Luiz Fux diz que Lei das Bets precisa de ajuste imediato