TV Globo / Reprodução

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) acatou o pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que solicitou a prisão de três torcedores do Atlético (de 32, 35 e 37 anos) suspeitos de espancar um flamenguista, de 50 anos, próximo a um bar da avenida Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara, na região da Pampulha. O caso ocorreu no último domingo (10 de novembro), data da decisão da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo.

A decisão, assinada pela juíza Juliana Miranda Pagano, foi tomada durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (12). Conforme o documento, a decisão considerou a gravidade dos ferimentos da vítima. Um trecho da decisão apontou que o flamenguista necessitava ser transferido para um hospital com infraestrutura de neurocirurgia, ortopedia e cirurgia plástica. Ele foi socorrido para o Hospital Risoletta, na capital mineira.

“Foi constatada a fratura no antebraço direito e corte no supercílio direito, permanecendo hospitalizado, o que colocou em risco a integridade física da vítima”, aponta o texto. Ainda segundo o documento, os três torcedores do Atlético, suspeitos das agressões, foram autuados em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Eles deverão responder pelo crime de lesão corporal de natureza grave.

“É cediço que a pena máxima cominada pelo artigo 129, § 1º, inciso I do Código Penal é de 05 (cinco) anos de reclusão, de tal forma que o decreto da prisão preventiva dos autuados encontra supedâneo legal no artigo 313, I do CPP, ressaltando-se que a vítima se encontra hospitalizada sem previsão de alta”, acrescenta. 

O caso

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um homem, de 50 anos, que é torcedor do Flamengo, foi agredido por um grupo de atleticanos. De acordo com a Polícia Militar, o torcedor do Rubro-Negro precisou ser socorrido devido as lesões no supercílio e de uma fratura em um dos braços.

Em depoimento, ele contou que foi ao bar, vestido com a camisa do Flamengo, acompanhado da filha e do genro. Eles procuravam um local para sentar quando, segundo o flamenguista, foi intimidado por torcedores que estavam com a camisa do Atlético. Em seguida, foi agredido. Testemunhas indicaram os torcedores envolvidos na confusão: três homens de 37, 35 e 32 anos. Um deles, o mais velho, teria dado um chute no rosto da vítima.

 A cena de violência foi registrada em vídeo por populares. Os torcedores do Atlético alegam que houve uma briga entre ambas as partes, iniciada após provocações — o que o torcedor do Flamengo nega. Com informações de O Tempo.

 
Artigo anteriorSine Manaus oferta 275 vagas de emprego nesta quarta-feira, 13/11
Próximo artigoParatleta amazonense brilha em Meeting de Natação no Ceará