A Prefeitura de Manaus anunciou a convocação de seis médicos do programa federal Mais Médicos para o Brasil (PMMB), que deverão se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), situada na zona Centro-Sul da cidade, até o próximo dia 22 de novembro. Essa ação visa o fortalecimento do atendimento na Atenção Primária à Saúde na capital amazonense.

Os seis profissionais foram selecionados na 3ª chamada do 38º Ciclo do PMMB, conforme o Edital nº 04/2024 do Ministério da Saúde, e seus nomes já constam na lista final de selecionados, disponível no site oficial do programa (maismedicos.gov.br/resultados). O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), edição de 11 de novembro, e também pode ser acessado no site da prefeitura (manaus.am.gov.br/semsa).

Segundo o edital, os convocados devem, primeiramente, confirmar o interesse na vaga pelo Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), onde realizarão o cadastro e o envio dos documentos requeridos para validação junto ao programa federal. O ato convocatório especifica ainda que esses documentos devem incluir, entre outros, identidade oficial, certidão de regularidade eleitoral, diploma de Medicina, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e comprovante de vacinação contra a Covid-19. A lista completa de documentos exigidos pode ser encontrada no anexo único do edital de convocação.

Após o cadastro on-line, será necessário que os médicos compareçam presencialmente ao auditório Dr. Deodato de Miranda Leão, na sede da Semsa, para realizar os procedimentos pré-admissionais e a checagem dos pré-requisitos exigidos pelo programa. O atendimento será realizado na avenida Maceió, 160, bairro Adrianópolis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, em horário de Manaus.

A Semsa destacou que todos os documentos deverão ser entregues presencialmente pelos profissionais convocados, sendo vedada a entrega por representantes ou procuradores.

Com a convocação, a Prefeitura de Manaus espera reforçar a assistência médica na cidade, garantindo o acesso a cuidados essenciais na rede de saúde municipal.

 

Artigo anteriorPEC sobre fim da escala 6×1 conta com cinco assinaturas da bancada do Amazonas; o total já conta com o apoio de 194 assinaturas
Próximo artigoDeputada declara na Aleam que Procuradoria da Mulher acompanha o caso de feminicídio de Clísia Lima em São Paulo