Técnico da França, Didier Deschamps revelou que o astro da seleção francesa e do Real Madrid Kylian Mbappé vive momento complicado. O atacante ficou de fora das duas últimas convocações para defender a seleção. No clube, o francês tem sido alvo de cobranças por atuações abaixo do esperado.
Após a divulgação da lista de convocados para a Data Fifa, Deschamps revelou que a decisão por não chamar Mbapppé novamente havia sido pontual e não tinha relação com problemas extra-campo. Anteriormente, o atacante não foi convocado devido à lesão na coxa esquerda.
“Ele está numa situação complicada, período mais difícil, mas ele é perfeitamente capaz de realizar de novo o que já fez. Kylian tem tudo o que precisa, mesmo que tenha sido menos efetivo em 2024”, disse Deschamps à uma emissora francesa.
No período entre as últimas duas convocações, Mbappé foi alvo de uma investigação em caso de estupro na Suécia. Ele nega qualquer envolvimento com o caso. O Ministério Público da Suécia não divulgou maiores informações sobre o inquérito.
“Se Kylian tem algum tipo de problema psicológico ou pessoal em sua vida, nós sempre estaremos ao lado dele para ajudá-lo”, contou o zagueiro da seleção Konaté, sobre o momento vivido pelo astro francês.