Vitor Silva

Naquela que será uma ‘prévia’ da decisão da Libertadores, diante do Atlético, quarta-feira (20), no Independência, o Botafogo contará com o reforço de um titular em meio aos vários desfalques que o técnico Artur Jorge terá para a partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão.

O zagueiro Bastos, que estava servindo a seleção de Angola nas Eliminatórias para a Copa Africanna das Nações, poderá estar em campo.

Isso porque o defensor, após ser titular e atuar o tempo todo no empate de sua seleção com Gana (1 a 1) na sexta (15), solicitou sua liberação e teve o pedido atendido pelos dirigentes angolanos. 

O pedido foi feito porque o compromisso de Angola nesta segunda (18) será fora de casa, diante do Sudão. Caso fosse defender a seleção de seu país, Bastos não chegaria a tempo de atuar contra o Galo.

A Data Fifa já provocou cinco baixas no Botafogo: o argentino Almada, o venezuelano Savarino (ex-Galo), e os brasileiros Alex Telles, Luiz Henrique e Igor Jesus, que defendem suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Enquanto o Botafogo lidera o Brasileirão com 68 pontos, o Atlético é apenas o 10º, com 42. No dia 30 de novembro as equipes decidirão o título da Libertadores, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.  Com informações de O Tempo.

Artigo anteriorBoas práticas do TCE-AM atingem excelência e podem servir de modelo para tribunais do país
Próximo artigoCruzeiro poupará titulares contra o Corinthians visando a final da Sul-Americana