A Escola Estadual (EE) Francelina Assis Dantas, localizada no bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus, recebeu, na segunda-feira (18/11), o Relógio da Paz, instrumento pedagógico que consta no projeto Escola em Paz, implementado em 2023, pelo Núcleo Permanente de Autocomposição de Conflitos (Nupa), do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).
A secretária executiva adjunta da capital da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, Edilene Pinheiro, participou da cerimônia de entrega, juntamente com a subprocuradora-geral de Justiça, Anabel Vitória Mendonça, idealizadora do projeto, e a coordenadora do Nupa, promotora de Justiça Yara Marinho.
A cerimônia teve início com o descerramento do “Relógio da Paz”, seguida de uma solenidade na unidade escolar, onde alunos e professores acompanharam os discursos das autoridades.
Para a gestora da unidade escolar, Eliana Mendes, essa atividade semanal será importante para que os alunos criem novos hábitos e aprendam a importância do diálogo como principal solução para problemas que, muitas das vezes, são iniciados pela falta de comunicação.
“O que nós queremos é combater a violência na escola, em todos os sentidos, além de escutar e acolher o aluno. E nós percebemos que, após o início do projeto e das rodas de conversa, os alunos passaram a confiar mais nos funcionários da escola e na gestão”, celebrou.
Com informações de Agência Amazonas.