O treinador está no comando do Brasil desde janeiro deste ano. Segundo a análise dele, a equipe apresentou evolução, apesar de ser apenas a 5ª colocada nas Eliminatórias da Copa do Mundo e de ter sido eliminada nas quartas de final da Copa América.
“O trabalho vem melhorando a cada momento. Percebo isso em todas colocações dos jogadores. Essas últimas duas partidas tivemos um bom volume, poderíamos ter uma sorte melhor, um gol a mais daria a chance de finalizarmos este ano na segunda posição. Acho que muitas coisas mudaram”, avaliou Dorival.
Para o treinador, os resultados impedem que a evolução da equipe seja observada.
“O trabalho está sendo realizado. Mesmo que as pessoas não queiram enxergar, o trabalho está acontecendo. Os resultados, infelizmente, encobrem o que está acontecendo. Tenho confiança no nosso caminho e acredito que os resultados serão melhores nos momentos que necessitarmos deles ainda mais”.
Confira:
Sobre a partida, Dorival avaliou o desempenho da equipe no empate com o Uruguai.
“Tivemos volume, oportunidades, mas não concluímos da maneira ideal. Pela forma que nós atuamos desde o primeiro tempo, nós aguardávamos um resultado diferente. Tivemos a paciência na primeira etapa de buscar os passes certos, mesmo com uma marcação consistente. Trabalhamos em cima disso. Mas jogamos com aproximação, mas o que faltou foi nos momentos finais as infiltrações para ter definições de maneira direta”, apontou.
Com os dois empates, diante de Venezuela e Uruguai, o Brasil chegou aos 18 pontos e caiu para a 5ª colocação das Eliminatórias. Com informações de Metrópoles.