Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, no sábado (23/11), Jackson Nascimento da Silva, 21, conhecido como “Harisson”, por receptação de dois celulares furtados. A prisão ocorreu no município.

De acordo com o delegado Weslei Zarate, da 50ª DIP, o furto dos celulares ocorreu na sexta-feira (22/11), no bairro Centro, e as vítimas seriam dois jovens indígenas. Após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), as equipes de policiais civis e militares iniciaram a apuração do caso e localizaram os envolvidos.

“De imediato, identificamos que o autor dos furtos teria sido um homem de 42 anos, que é contumaz na prática de furtos contra indígenas. Como não estava mais em situação de flagrante, o indiciamos por furto e ele está respondendo ao processo em liberdade”, falou o delegado.

Conforme o delegado, em interrogatório, o autor relatou que adentrou a casa das vítimas para cometer o furto, em seguida, vendeu os objetos furtados para Harisson, que os pagou com 200 reais e drogas.

“Logo em seguida, foi efetuada a prisão em flagrante de Jackson por receptação. Durante o interrogatório, ele relatou que pagou por um dos celulares e o homem lhe pediu para que desbloqueasse o segundo, para que ele pudesse vender”, contou o delegado.

De acordo com o delegado, os telefones foram apreendidos e devolvidos às vítimas.

Procedimentos

Jackson Nascimento da Silva foi autuado em flagrante por receptação e já está à disposição da Justiça.

Artigo anteriorAgricultores de Silves beneficiados com emendas parlamentares de João Luiz ficam entre os dez melhores em concurso nacional de café
Próximo artigoPrefeitura realiza Flim 2024 com homenagem aos 70 anos do Clube da Madrugada e ao escritor Márcio Souza