Joilson Marconne / CBF

Restam poucas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Botafogo diante do Palmeiras, por 3 x 1, em jogo pela 36ª rodada, o Glorioso ficou mais perto do título. No entanto, o título não pode ser dado como certo e a briga pela taça ainda está aberta. Na parte mais baixa da tabela, ainda há disputa para ver quem consegue permanecer na elite do futebol.

Briga pela taça

Apesar do Botafogo estar perto da conquista, Palmeiras, Internacional e Fortaleza têm chances matemáticas de assumir a liderança do torneio. O Verdão está três pontos atrás do Glorioso, com seis pontos ainda em disputa. Já o Colorado tem oito pontos a menos, assim com o Leão do Pici, e as equipes ainda tem nove pontos a serem disputados no torneio.

Vagas na Libertadores

Classificado para a Libertadores do ano que vem, por conta do título da Copa do Brasil, o Flamengo está na 5ª colocação com 63 pontos e não tem mais chances de ser campeão. Sua colocação, no entanto, interfere na briga pela pré-Libertadores.

São Paulo e Cruzeiro, 6º e 7º respectivamente, por enquanto estão classificados para a fase preliminar da competição. No entanto, Bahia, Corinthians e Atlético-MG possuem condições de alcançar e ultrapassar o time mineiro. Apenas três pontos separam o Cabuloso e Galo, 10º na classificação.

Rebaixamento

A briga no Z4 também está pegando fogo. Lanterna, o Atlético-GO está virtualmente rebaixado com apenas 26 pontos somados. Quem se encontra em situação crítica é o Cuiabá, 19º, com 30 pontos. Do Athletico-PR, 14ª equipe da tabela, até o Bragantino, atual 18º, são apenas cinco pontos de diferença. Criciúma está na 17ª posição, mas Fluminense e Grêmio seguem correndo riscos. O Imortal possui um jogo a menos.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorDr. George Lins destaca importância do Barco Hospital São João XXIII para a saúde no Amazonas
Próximo artigoRoberto Cidade reforça importância da Lei de sua autoria que cria protocolo de prevenção ao assédio e abuso infantil em academias esportivas