Reprodução/ CBB

Luto no basquete brasileiro. Morreu nesta quinta-feira (12/12) Amaury Pasos, bicampeão mundial. Amaury morreu um dia após seu aniversário de 89 anos. A causa não foi divulgada. Ele foi o único brasileiro a ser eleito duas vezes MVP em mundiais da modalidade, além de ter sido homenageado no Hall da Fama.

A Confederação Brasileira de Basquete emitiu uma nota lamentando o falecimento da Pasos, prestando solidariedade a familiares e amigos. A entidade declarou luto de três dias no basquete brasileiro.

O presidente da entidade, Guy Peixoto Jr., destacou a perda e a importância de Amaury para a modalidade no país.

“Amaury foi um gigante, um homem na vida e uma lenda no basquete. Tenho a satisfação de tê-lo tido como amigo e também como técnico. Um dos maiores não só do Brasil, mas como da história. É uma perda irreparável. Nosso corpo tem prazo aqui na Terra, mas o legado dele é eterno e suas histórias e feitos serão lembrados por gerações”, destacou.

“A Confederação Brasileira de Basketball lamenta profundamente a perda irreparável e presta seus pêsames aos filhos, netos e toda a família Pasos, dando um abraço apertado e desejando que a graça divina console o coração de todos. A presidência decreta luto de três dias na entidade”, destacou o comunicado.

Amaury foi protagonista nas campanhas de 1959 e 1963, quando ajudou o Brasil ao conquistar os título de Copa do Mundo. Ele também participou das campanhas olímpicas de 1960 e 1964, quando o Brasil conquistou as medalhas de bronze em Roma e Tóquio.

Revelado pelo Tietê, Pasos também jogou pelo Corinthians, onde foi bicampeão brasileiro, e pelo Sírio.

O velório será aberto aos fãs na Rua São Carlos do Pinhal, 376, em São Paulo, das 10h às 18h.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorUGPE promove Bazar de Natal das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+
Próximo artigoMbappé cola em Messi em ranking da Champions. Veja