Liverpool FC/Liverpool FC via Getty Images

O líder do Campeonato Inglês tomou um susto, mas conseguiu segurar um empate e a dianteira da competição neste sábado (14/12). O Liverpool teve uma dose de sofrimento no empate por 2 x 2 com o Fulham no estádio Anfield.

A partida teve brilho de brasileiros: Andreas Pereira e Rodrigo Muniz, ambos ex-flamengo, marcaram e deixaram o time londrino à frente no placar por duas vezes. Gakpo e Diogo Jota marcaram para os Reds, que ainda jogaram com um a menos desde os 17 minutos. Robertson perdeu a bola perto da área, cometeu a falta e foi punido com o vermelho direto.

Com o resultado, o Fulham somou 24 pontos e ocupa temporariamente a 9ª colocação na tabela da Premier League. Já o Liverpool se mantém no topo, agora com 36 pontos.

Quem desperdiçou uma boa chance de colar foi o vice-líder, Arsenal. Também neste sábado, os Gunners ficaram no empate sem gols contra o Everton no Emirates Stadium. A equipe pressionou muito, mas parou na boa atuação de Jordan Pickford e não conseguiu marcar. O Arsenal tem 30 pontos. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorPachuca elimina Al Ahly e encara o Real Madrid no Intercontinental
Próximo artigoSeminário internacional encerra agenda ambiental de 2024 no TCE-AM