Reprodução

Histórico! Neste domingo, São Paulo se tornou a capital mundial do skate street, com a final do Street League Super Crown, disputado no Ginásio do Ibirapuera. Em uma final de alto nível, Rayssa Leal conquistou seu terceiro título consecutivo. Ela ficou a frente das japonesas Coco Yoshizawa e Yumeka Oda. Essa foi a primeira vez que uma skatista conquista três vezes o título da competição.

Ao todo, seis skatistas disputaram a grande final. Rayssa Leal foi a única brasileira na grande decisão, que ainda contou com quatro skatistas japonesas e uma australiana.

Como de costume, as skatistas fizeram duas voltas de 45 segundos, depois, cada uma tem a oportunidade de executar cinco manobras individuais. A nota final é composta pelas quatro maiores notas.

Rayssa foi a quinta skatista a entrar na pista. Logo em sua primeira volta, a brasileira assumiu a liderança com um 8,2. Em sua segunda volta, a australiana Chloe Covell acertou uma sequência de grande dificuldade e garantiu um 8,6. Logo em seguida, Rayssa não economizou nas manobras de borda e pontuou 8,5, ficando em 2º lugar.

Nas manobras isoladas, a brasileira errou suas duas primeiras tentativas. Liz Akama assumiu a liderança temporariamente. Na terceira tentativa, Coco Yoshizawa anotou um 9,2, nota mais alta da disputa, e foi para a ponta da classificação. Na sequência, Rayssa acertou sua tentativa e fez 9,1.

Yumeka Oda não economizou e garantiu um 9,4, maior nota da história no feminino. Em sua quarta volta, Rayssa garantiu um 8,7. Logo na sequência, Chloe tomou a liderança após um 8,3. A decisão ficou para última volta. A Fadinha acertou grande manobra, recebeu um 9,1 e ficou com o título da etapa. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorEm jantar com prefeitos, deputados e lideranças, Braga destaca formação de novo grupo político
Próximo artigoMulher abandona cinco cães recém-nascidos em estacionamento de pet shop em Manaus – Vídeos