Mais uma jornada oftalmológica promovida pela Prefeitura de Parintins, sob a gestão do prefeito Bi Garcia, transformou a vida de dezenas de pacientes no final de semana. Entre os procedimentos realizados, cirurgias de catarata e pterígio devolveram a visão a muitos parintinenses, na maioria idosos, que compartilharam palavras de agradecimento. Segundo a Secretaria de Saúde, nas quatro gestões comandadas pelo prefeito Bi Garcia, foram cerca de 10 mil cirurgias oftalmológicas promovidas no município.
A senhora Rosa Batista, de 75 anos, moradora do Palmares, foi uma das pacientes atendidas. Logo após a cirurgia, emocionada, ela relatou a alegria de voltar a enxergar. “Estou muito feliz! Eu não podia mais fazer leitura na igreja, pois eu não enxergava. Só tenho a agradecer à equipe pela dedicação e à Prefeitura por proporcionar isso a nós”, contou
A autônoma Songela Tavares falou que logo ao sair da sala de cirurgia, tirou os óculos e teve a certeza da melhoria da visão últimos anos. “Agora é recuperação e é preciso que eu agradeça o prefeito Bi Garcia por esse trabalho de excelência em Parintins. Para nós que não temos condições de pagar uma cirurgia particular é uma benção. Ele vai sair da Prefeitura, mas vai deixar esse trabalho registrado e esperamos que o prefeito eleito Mateus continue. Que Deus abençoe”, relatou.
O oftalmologista Marcos Cohen, que comendou os procedimentos, destacou sua satisfação com a parceria. “Nesses 16 anos, primamos pela qualidade nas cirurgias direcionadas à população de Parintins. Feliz estamos também pela garantia da continuidade desse trabalho”, salientou.
O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, que nos últimos 8 anos acompanhou o trabalho de perto voltada à saúde ocular, falou do trabalho que entra para história do município. “Isso é cuidar bem das pessoas. Foram investimentos que fizeram de Parintins uma referência em saúde ocular. É a mostra do trabalho da gestão do prefeito Bi Garcia, com o apoio da deputada Mayra Dias e de toda bancada federal que fizeram a diferença nesse mais de 10 mil procedimentos cirúrgicos realizados desde a primeira gestão do prefeito Bi”, finalizou.