A Fifa vai anunciar, nesta terça-feira (17/12), os vencedores do prêmio The Best. A cerimônia será realizada em Doha, no Catar, de forma digital, segundo informou a própria entidade. Na categoria de melhor jogador do mundo, o brasileiro Vinícius Jr, do Real Madrid, é um dos favoritos a conquistar o troféu. A premiação começa às 14h.

Vini concorre com alguns companheiros de equipe, como Bellingham, Kylian Mbappé, Carvajal e Toni Kroos, que anunciou sua aposentadoria ao final da última temporada, estão na disputa. Lionel Messi, Lamine Yamal, Rodri e Erlind Haaland são outros nomes que estão concorrendo ao prêmio.

Na última edição, a escolha de Lionel Messi como melhor jogador do mundo causou controvérsias, já que ele atuou pouco pelo Inter Miami e na seleção da Argentina.

A brasileira Marta concorre na categoria de gol mais bonito do ano. A categoria, inclusive, leva o nome de Prêmio Marta, em homenagem a maior jogadora do futebol feminino. A brasileira concorre na categoria, por golaço marcado contra a Jamaica na goleada por 4 x 0, em junho.

Na torcida

No prêmio de melhor torcedor, o vascaíno Gui Gandra, conhecido também como Pequeno Gui, é um dos concorrentes. Com oito anos de idade, Gui é portador de epidermólise bolhosa e chegou a ficar em coma por 16 dias no ano passado.

O futebol brasileiro também conta com representantes em outras categorias. Germán Cano, Ganso e Nino, campeões da Libertadores pelo Fluminense, foram indicados ao prêmio de melhor jogador por posição. O mesmo ocorre com Almada, jogador argentino do Botafogo.

Na categoria de melhor atacante, Rodrygo e Vini Jr., do Real Madrid estão entre os indicados. Dante, Bremer e Gabriel Magalhães na disputa de zagueiros. Everton, do Manchester City, concorre entre os goleiros.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorQuilombolas reivindicam políticas específicas de saúde
Próximo artigoCIEAM defende a Zona Franca de Manaus e a importância do modelo para o desenvolvimento sustentável da Amazônia