Sportinfoto/DeFodi Images via Getty Images

A cidade de Doha, no Catar, recebe, nesta quarta-feira (18/12) a decisão da Copa Intercontinental. Às 14h (de Brasília), Real Madrid e Pachuca entram em campo para definir quem é o melhor time do mundo.

O Real Madrid chega para o confronto contra o Pachuca após um empate em 3 x 3 contra o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol. Os espanhóis devem contar com a volta de Mbappé ao time titular. O atacante havia se machucado no jogo contra a Atalanta, pela Champions League, no último dia 10.

Além da volta de Mbappé, o Real Madrid deve ir com força máxima, incluindo Vini Jr., vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa.

Antes de chegar à Copa Intercontinental, o Pachuca havia conseguido somente três vitórias em 20 partidas. Contudo, os Tuzos, como são conhecidos no México, viraram a chave: venceram o Botafogo por 3 x 0 nas quartas de final e despacharam o Al-Ahly, do Egito, nos pênaltis na semifinal.

Sob o comando do técnico Guillermo Almada, o Pachuca conta com jogadores como Salomón Rondón, Oussama Idrissi e Elias Montiel para tentar derrubar o gigante espanhol.

Espanhóis em busca do 9º título mundial

O confronto entre Real Madrid e Pachuca é o primeiro entre os clubes na história. Os espanhóis são os maiores detentores de títulos mundiais do futebol. Os merengues tem três conquistas da antiga Copa Intercontinental (1960, 1998 e 2002), além de cinco taças do Mundial de Clubes da Fifa (2014, 2016, 2017, 2018 e 2022).

Já os mexicanos vão em busca do primeiro título.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorAção da PF mira grupo especializado em enviar drogas ao exterior por meio do Aeroporto de Guarulhos
Próximo artigoMeia Inácio Neto, ex-Castanhal-PA e Maricá-RJ, é contratado pelo RPE Parintins para o Barezão 2025