Alberto César Araújo / Aleam

Nesta segunda-feira (23/12), o programa “Assembleia Participativa”, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou a entrega de fraldas geriátricas, lenços umedecidos, “colchão casca de ovo” e uma cadeira de banho a dez servidores ativos e aposentados da Casa.

O presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), destacou que o programa auxilia os servidores que estão em situação social delicada. “Temos um compromisso em ajudar nossos servidores, tanto os que estão trabalhando quanto os aposentados, que tanto contribuíram com o Parlamento. O programa ‘Assembleia Participativa’ cumpre esse papel, pois tem como objetivo prestar apoio aos servidores ativos e inativos, que estão em situação de vulnerabilidade, incluindo também os dependentes”, explicou.

A diretora de Assistência Social da Aleam, Karla Estald, explicou que todos os servidores, mesmo os afastados, podem contar com a Casa Legislativa.

“Ao longo do ano, o programa sempre está nos auxiliando nas ações e a ajudar os servidores que precisam. Nesta segunda-feira, estamos contemplando dez servidores com itens que estão precisando”, concluiu.

O programa

O programa “Assembleia Participativa” é uma iniciativa implementada com a contribuição voluntária de servidores e deputados da Aleam.

O objetivo é prestar apoio a servidores ativos e inativos da Casa Legislativa, incluindo seus dependentes que estão, comprovadamente, em situação de vulnerabilidade.

A manutenção do programa ocorre com doações efetuadas por meio da autorização para desconto em folha de pagamento, procedimento que os servidores podem escolher aderir.

Artigo anteriorDona da iFood compra plataforma Decolar Brasil por US$ 1,7 bilhão
Próximo artigoDeputado Cabo Maciel destaca importância da 19ª edição do ‘Governo Presente’ no bairro Cidade Nova