Na madrugada desta quarta-feira (25), o jovem Kennedy Cardoso de Miranda, de 22 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante uma festa de Natal em Manaus. O principal suspeito do crime é o sargento da Polícia Militar Edersson Oseias Cordeiro Lira, que está foragido.
Segundo familiares, Kennedy morava no município de Autazes, no interior do estado, e viajou à capital amazonense para comemorar o Natal ao lado da namorada. O suspeito, ex-marido da irmã da namorada da vítima, teria chegado ao evento em estado de embriaguez.
De acordo com testemunhas, Edersson cumprimentou os presentes na festa e, ao se preparar para ir embora, se aproximou de Kennedy e perguntou se ele “era vagabundo”. A vítima respondeu com outra pergunta: “Eu tenho cara de vagabundo?”. Nesse momento, o policial sacou a arma e atirou contra Kennedy, atingindo sua cabeça.
Após o crime, o suspeito fugiu em um veículo branco e, até o momento, não foi localizado. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está à frente das investigações.
Em nota, a Polícia Militar do Amazonas informou que enviou uma viatura à residência do policial, mas ele não foi encontrado. A corporação declarou que segue com as buscas para localizar Edersson e lamentou o ocorrido, ressaltando que não compactua com atitudes que vão contra os princípios da instituição.